LOCAIS DE DIVULGAÇÃO

SALVAS RACIONAIS

MENSAGEM

JORNAL RACIONAL

FOTOS
MENSAGEM


 





 

       



 

 

A CAUSA DOS MAUS TRATOS AOS SEUS FILHOS NATURAIS

  A mãe natural, que é a natureza, advertindo seus filhos com lições amargas, para que todos conheçam o conhecimento da natureza, que é a Cultura do desenvolvimento do raciocínio.
É um conhecimento natural da natureza.
      E ela, como mãe natural de todos, adverte seus filhos com enchentes, com frio, para que seus filhos tomem conhecimento do que ela está transmitindo para todos, o conhecimento natural da natureza que é a cultura do desenvolvimento do raciocínio.
Todos tomando conhecimento, ela para de advertir seus filhos porque não é possível que uma mãe vá advertir seus filhos sem que haja uma causa, e a causa é essa: Todos tomarem conhecimento do que está transmitindo para seus filhos. Porque não há efeitos sem causa e a
causa desses castigos da natureza é essa, s
 
em dúvida nenhuma.
Ela quer que todos tomem conhecimento, cessarão seus maus tratos, que são as enchentes e o frio insuportável.
Minha gente! é preciso que se notem bem que não há efeito sem causa; leiam as obras do livro UNIVERSO EM DESENCANTO e vão saber o porquê dos maus tratos da natureza: enchentes de matar, frio de matar, calor de matar, faíscas elétricas de matar, terremotos de matar, tufão, furacão, maremoto. Uma infinidade de males naturais da natureza.
Tudo isso existe uma causa, porque não há efeito sem causa. E a causa é que existe um conhecimento natural da natureza e que muitos estão custando a tomar conhecimento.
         Quando tomarem conhecimento do porque dos maus tratos da
natureza, ela deixará de maltratar os seus filhos com essa brutalidade. Porque não há efeito sem causa e a causa e essa. Todos têm que tomar conhecimento do que a natureza está transmitindo para todos.
Tome conhecimento do que a natureza está transmitindo para todos que não haverá mais essas irregularidades da mãe natural. que é a natureza, que está advertindo seus filhos com esses absurdos,advertência drástica, umas atrás das outras.
Tudo existe uma causa, porque não há efeito sem causa e a causa é essa: ‘O povo custando a tomar conhecimento do que a mãe natural, que é natureza, está transmitindo para todos.
Essa é a verdadeira causa de todo esse flagelo, porque não há efeito sem causa, Porque toda mãe quer bem a seus filhos e a natureza, como mãe de todos, quer bem a todos.

 


 

 

 

O Português Racional é um português para o povo.

            E o português erudito, português científico, português filosófico,

é um português formado e específico de uma minoria.

            Falar natural é uma coisa e falar com privilégios e superioridade

É outra coisa.

            Então tem o português dos prosas, o português difícil, erudito.

e tem o português natural, simples, do povo, sem vaidade, esse que comunica com o povo, porque é dito na sua linguagem, para que todos entendam e mio um português erudito, que para entendê-lo é preciso que a pessoa faça parte de uma academia e nem todos tem recursos para isso, somente um pequeno ou insignificante número.

Então esses, que pensam que sabem mais, por se julgarem mais ilustrados, que passaram por uma formação acadêmica, devem conjecturar que a linguagem e simples, porque e para todos, indistintamente.

Então tem que fazer que nem o garimpeiro: tirar o cascalho todo, para encontrar a essência que esta envolvida dentro deste cascalho, o brilhante.

 

o cascalho são os erros, são as repetições maçantes esta linguagem ingênua e simples.

E peneirando, encontrará envolvido neste cascalho, a maravilha das maravilhas, o brilhante precioso que esta na essência da Cultura Racional e não nesse cascalho envolvente, que esta obra e feita na linguagem do povo para o povo.

 

Leia com paciência, carinho e atenção, não leve em consideração a forma que esta escrita e sim, procure ver o seu conteúdo, procure sentir o conteúdo e não ligue a forma ingênua de que e feita essa composição, que e na linguagem do povo, para que o povo entenda; então tinha que ser feito assim, na linguagem popular e não em linguagem erudita que o povo não entende nem compreende.

Muitos se perdem por ligar a forma e ao modo que esta redigida. Mas não ligue a forma da redação, leia e releia para entender e sentir melhor, que a sua satisfação será grandiosíssima, depois que conhecer o que é Cultura Racional.

E diferente dos moldes literários, porque é um postulado de outra esfera - o MUNDO RACIONAL.

 


.















 



 

Apoteose

Anunciada há muito por São João, Nostradamus  e outros profetas, a Cultura Racional  do 3º Milênio revela  ao  ser  humano  a  sua verdadeira  origem;  pois  a  humanidade já amadurecida pelo sofrimento, pelas ciências, pelo ceticismo e outros  fatores está a  procura de um novo rumo, uma solução....

Este conhecimento nos esclarece o que são e qual a função das energias elétrica e magnética, que comandam o pensamento e a imaginação respectivamente, e são as causadoras do nosso sofrimento, consequentemente do nosso amadurecimento.

A Cultura Racional não é seita, doutrina ou religião. Não adota fantasias ou lendas, muito  menos impõe comportamentos.

Não é contra nada, pois tudo o que existe é porque é necessário para nossa evolução.

A Cultura Transcendental do 3º Milênio nos prova e comprova  em  termos  simples e  linguagem acessível, a causa de todos os males que afligem a humanidade.

Vivemos  atualmente  uma fase de liquidação moral, física e financeira, devido  o vazio  que  está sendo deixado pelas duas energias que comandam o ser humano;  pois enfraquecidas que  estão  daí a

destruição de tudo o que criaram.

A queda dos  tabus, dos valores, a falta de  respeito, a  ganância,  as drogas, a fome, as guerras, os desastres, miséria, poluição, doenças físicas e psicológicas,  corrupção, suicídio...enfim o animal racional a caminho de sua extinção.

Muitos já não sentem mais o que fazem, daí a causa da violência, loucos com  aparência de  bons cometendo as maiores monstruosidades.

 

A SOLUÇÃO ESTÁ NA ENERGIA DA NOVA FASE; A ENERGIA RACIONAL

A ENERGIA DA RAZÃO DE TUDO E DE TODOS.

DESENVOLVENDO  O RACIOCÍNIO   (GLÂNDULA PINEAL )    POR    MEIO DESTE ESTUDO QUE NOS TRAZ  PAZ, EQUILÍBRIO, ORIENTAÇÃO ENFIM, A CURA PARA TODOS OS MALES DA VIDA.

ESTE LIVRO NÃO É PARA EXPLORAÇÃO COMERCIAL, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS.






 

A CULTURA NATURAL DA NATUREZA A CULTURA RACIONAL DOS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO DE AUTORIA, DO RACIONAL SUPERIOR 
CULTURA RACIONAL A CULTURA NATURAL DA NATUREZA AGORA NA TERRA PARA A PREPARAÇÃO DA NOVA CIVILIZAÇÃO DO 3ºMILÊNIO.


O UNIVERSO EM DESENCANTO é uma série de livros que compõem a cultura racional do 3ºmilênio, a Cultura Natural da Natureza, a Cultura que Desenvolve a parte do nosso cérebro que se encontrava paralisada e por isso nunca foi utilizada: a Glândula Pineal ou Epífise, a célula do Raciocínio. E o que se sabe apenas é que a função da glândula Pineal para o corpo de matéria orgânica é a de Relógio Biológico, funcionando como um transdutor das informações da Natureza. Ela processa as energias elétricas e magnéticas através da luminosidade (via olhos) e de calor (via pele), sendo um enigma para a ciência este fato único de glândula endócrina ter ligação direta com células do Sistema Nervoso .A Glândula Pineal é com toda certeza a Antena mais Fina e Alta do nosso Sistema Nervoso: a nossa Central de Luz. É a sede da Alma Racional segundo Renée Descartes. O nosso organismo tem certa Simetria: relação de grandeza entre as partes de um todo, ou entre as partes e um todo. A Glândula Pineal ou Epífise, não – é Central, Uma, específica, Dirigente do corpo, como o capitão de um navio, recebeu o nome de Pineal em virtude de ser semelhante uma pinha,mas seu nome Verdadeiro e científico é Epífise que etimologicamente significa Epí=Superior, Fise=Natureza, ou seja uma Glândula de Natureza Superior. Que está localizada no istmo do mesencéfalo, bem no centro do cérebro atrás da caixa ótica. Racionalmente falando, a Epífise funcional também com a energia Cósmica (Energia Mediadora Racional) do campo denominado Astral Superior, e o seu Desenvolvimento pleno e a sua Desmaterialização somente com a Energia Extracósmica que é a ENERGIA RACIONAL do seu Verdadeiro Natural., por ela ser na Verdade um Habitante do MUNDO RACIONAL materializada na forma desta Glândula denomina Pineal ou Epífise que é a Máquina do RACIOCÍNIO.
O principal ciclo de tempo biológico é o ritmo “dia-noite”, e os horários da Natureza são comunicados às células do interior do corpo através de dois hormônios produzido pela Glândula Pineal ou Epífise: Serotina e Melatonina .
Estes dois hormônios é que comandarão a harmonia do Sistema Endócrino, enquanto que a parte neuro-elétrica do corpo é presidida pelo cérebro ou bio-computador – um conceito aceito atualmente pelos cientistas céticos este ultimo termo em relação a esta Glândula . Durante o dia, o Psiquismo fica animado em virtude da produção da Serotonina e na baixa dela haverá a depressão – equivale a dizer que a energia magnética “travou a mente”.
À noite é que ocorre o máximo de produção de Melatonina, e a concentração dela no sangue circulante está relacionada à indução do sono, na pouca produção deste hormônio é gerada a chamada insônia. Estatíscas científicas atuais estimam em 1,5 de bilhões de pessoas no Planeta sofrendo de Insônia Crônica, das quais 35 milhões são brasileiras, e a principais causas são a angústia generalizada e o incômodo causado por fatores externos.
Agora é chegada a hora do seu pleno desenvolvimento para o Equilíbrio perfeito do ser Racional,por esse motivo que UNIVERSO EM DESENCANTO é uma Obra muito Forte e Fina, com conteúdo Verdadeiramente enciclopédico, no sentido de abrangência de uma gama inteira de conhecimentos.É uma Obra realmente transcendente e ciclópica, porém , não foi escrita especialmente para doutores ou quem teve a condições de sentar-se em uma cadeira de Faculdade, seu destinatário é a humanidade. Nasceu no BRASIL precisamente no RIO DE JANEIRO e deve a necessidade de ser escrita pelo GRÃO MESTRE VARONIL MANOEL JACINTHO COELHO o RACIONAL SUPERIOR, ditar com minúcias de detalhes, para satisfazer os exigentes ou despreparados para que houvesse um só Grau de compreensão da Realidade da Vida e do antes do ser. A linguagem usada é a mais simples, indicada pela leveza e o poder de comunicação. A Obra Básica de CULTURA RACIONAL é composta de vinte um (21) volumes dividido em Três(3) Cursos básicos,primeiros sete(7)volumes o Curso primário, os segundos sete(7) o curso secundário e o terceiro sete(7) volumes o curso Superior de CULTURA RACIONAL, seguindo mais 21 Fascículos denominado de Replica que é a prova da Obra Básica e mais 21 chamado de Tréplica a comprovação da Obra Básica e um grande Históricos Completivo que é a Complementação da Escrituração Supletiva da Ressurreição de Toda a Humanidade para o seu Estado Natural. Nessa Cultura transcendental estão desenvolvido e definido quarenta e um (41) cursos conhecidos e vinte e oito (28) cursos dês conhecidos da humanidade.
A Cultura Extra-Cósmica é incomensurável de grande, e impenetrável para o vago saber do animal de origem Racional. Para historiá-la seriam necessários muitos e muitos livros, e por isso é que estudando a CULTURA RACIONAL naturalmente desenvolve a capacidade da VIDÊNCIA RACIONAL, do APARELHO RACIONAL e do RACIOCÍNIO onde está todo o Conhecimento de si mesmo e do Universo deste da nossa saída do MUNDO RACIONAL. Portanto existem duas culturas na Terra:a cultura artificial para o desenvolvimento do pensamento,da imaginação e da língua, que é inatingível aos movimentos do Super-Cosmo, é a cultura dos mistérios,sofisma,enigmas,fenômenos por ser da mecânica material, do magnetismo, por ser desse conjunto elétrico e magnético, que é a vida do chão do animal; e a outra a CULTURA RACIONAL dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO para o desenvolvimento e Desmaterialização do RACIOCÍNIO que é um Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do Raciocínio a Glândula Pineal(Epífise), e que define toda vida Cósmica , por se ligar à Energia Extra-Cósmica do Nosso Verdadeiro Natural, a ENERGIA RACIONAL que deste 1935 comanda e rege a Natureza. A CULTURA RACIONAL dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO é o complemento, a continuação da cultura artificial, filosófica e científica e toda cultura é para ser estudada e não lida a titulo de curiosidade. Assim são todas as culturas do artifício, para se preparar na cultura do chão, é preciso estudar muito para desenvolver o pensamento e a imaginação e assim alcançar a magistratura da civilização; a CULTURA RACIONAL não foge às regras naturais, é preciso estudar para Desenvolver e Desmaterializar o RACIOCÍNIO e atingir a Grau de IMUNIZAÇÃO RACIONAL, só é diferente porque é do MUNDO RACIONAL que é a Semente Fecundadora da Criação e Formação de todo o Universo, não é uma cultura extraída da mente humana, não é utopia e por não ser acaba com os sofismas e desvenda todos os mistérios,enigma,fenômeno, finitos e transfinitos, é somente a realidade consciente e positiva de tudo que existe. Ciência é arte e arte é feita pelos artistas do chão que nunca chegaram a se Conhecer para deixarem de serem sofredores e mortais .Pois o maior Tesouro da Vida do ser humano é se Conhecer, saber de onde veio,como veio e para onde vai e como vai. Porque quando a humanidade se Conhecer, todos vão deixar de assim ser. E assim finda-se a Morte e finda-se o Sofrimento, porque todos saberão como mudar para o seu Verdadeiro Natural de Origem o MUNDO RACIONAL. 
A CULTURA RACIONAL dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO não tem nenhum vínculo religioso, doutrinário, filosófico e não é nem uma nova seita e sim é um estudo individual de Si mesmo, que pode ser praticado no próprio lar ou onde houver condições para assimilar a Energia do Verdadeiro Natural a ENERGIA RACIONAL, não existem sedes,templos,sinagogas, nem núcleos pois o núcleo da CULTURA RACIONAL é o EU de cada um, não existem obrigações nem grupos. Muitos deixam de conhecer e ler este Grande Tesouro da humanidade por pensar ser mais um produto do pensamento ou mesmo por falta de esclarecimentos, tardando o seu desenvolvimento, quando na verdade é o que todos mais necessitam, Desenvolver a maior potência que todos tem no cérebro, que é o RACIOCÍNIO, o Dono da vida, o melhor Amigo do animal Racional. Sendo a CULTURA RACIONAL uma Cultura do Nosso Verdadeiro Natural de Origem e por ser Natural é para todos,indistintamente; e por ser ENERGIA RACIONAL materializada em formas de letras, é que os cegos, analfabetos e os doentes sem condições de ler, podem se beneficiar, apenas passando as mãos nas paginas dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, para que o seu RACIOCÍNIO se Desenvolva e se desmaterialize naturalmente para o seu regresso ao MUNDO RACIONAL. E é tão Natural como nascer, crescer e envelhecer, ninguém sente, por ser um desenvolvimento Natural da Natureza.
Mais detalhes desta mensagem estude a CULTURA RACIONAL dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO de Autoria do RACIONAL SUPERIOR (Um Raciocínio Superior a Todos os Raciocínios do Universo).
Fonte: UNIVERSO EM DESENCANTO

 
 












 


 




inicio
21 VOLUMES
SOBRE O LIVRO
PERGUNTAS E RESPOSTAS
MÚSICAS
VÍDEOS
AUTOR